Psicologia das Cores: Figurino

Já percebeu que nos comerciais de TV o(a) modelo principal está sempre vestido(a) com as cores da marca da empresa em questão?

Isso não é mera coincidência, é marketing!

As cores que representam uma empresa são  um dos seu principais ativos. Leve a sério isso ao criar suas campanhas de marketing também. Sua empresa não precisa ser uma gigante, como a Coca-Cola; mas se você quer ter um negócio cada vez mais rentável, passe a prestar atenção nesses detalhes.

O cérebro humano é incrível e as pessoas automaticamente gravam uma marca levando em consideração as cores utilizadas por elas em suas campanhas de marketing. Aqui, não estamos levando em conta apenas os comerciais de TV; um simples panfleto que você faz pra sua empresa precisa respeitar essa regra.


Sendo assim, sempre que for criar uma publicidade para seu negócio e, caso tenha algum(a) modelo(a) nessa campanha, faça-o(a) vestir as cores que representam a sua empresa. Não precisa ser um uniforme todo azul, caso sua marca se utilize dessa cor. Mas um detalhe que seja já tá valendo (a camiseta, a gravata ou acessórios como brincos e cordões).

Seja criativo(a) a partir de hoje em suas artes publicitárias. Lembre-se desse detalhe e arrebente! Afinal de contas, você não quer que o seu cliente se lembre da concorrente apenas porque usou as cores erradas em sua peça publicitária, não é mesmo?

Por hoje é só e a gente volta com novas dicas em breve.

Bons negócios a todos!


Propaganda SKY - As roupas e vários detalhes do cenário estão nas cores da logomarca da empresa.


Propaganda TIM - As roupas e o fundo do cenário estão nas cores da logomarca da empresa. Repare também nos detalhes em vermelho na gravata e no chapéu do modelo.

Comentários